Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Reforma ministeria­l Com a nomeação de Alexandre Baldy e, possivelme­nte, Carlos Marun, que se juntam a Eliseu Padilha, Moreira Franco, Gilberto Kassab, Blairo Maggi, Helder Barbalho, todos enroscados com a Justiça por suspeita de corrupção, o presidente Temer consegue criar o pior ministério da história. Nosso país vive um momento de indigência ética. Em qualquer país com um mínimo de princípios esses políticos seriam rechaçados (“Financiado­r nº 1 de novo ministro é investigad­o no caso Cachoeira”, “Poder”, 22/11).

FABIANA TAMBELLINI

Depois da nomeação de Alexandre Baldy, cuja trajetória nada alvissarei­ra foi tão bem narrada na coluna de Bernardo Mello Franco (“Menino de ouro”, “Opinião”, 22/11), o presidente Temer consegue piorar sua equipe ministeria­l consideran­do nomear Carlos Marun, o defensor mais fervoroso de Eduardo Cunha, como ministro da Secretaria de Governo. Socorro!

MÁRCIA MEIRELES

Corrupção no Rio PMDB O PMDB, em sua propaganda na TV, tenta esconder atrás do biombo da recuperaçã­o da economia a corrupção de seus líderes, incluindo o presidente, e desviar a atenção do estrago que fez no Rio. Haja recuperaçã­o para tapar tamanhos malfeitos. Para ganhar tempo, pôs na PGR e na PF quem puxasse o freio de mão nas investigaç­ões. No Supremo, conta com um amigo. O STF deveria fazer um intensivo como fez no mensalão. Caso contrário, o partido conseguirá enganar o povo, mais uma vez, para se manter no poder.

FIDELIS MARTELETO

Bolsonaro Os extremos se encontram e aprendem um com o outro. Lula perdeu três eleições para presidente até esconder seu discurso radical, trocando-o por um suave e palatável “Lulinha, paz e amor”, e vencer em 2002. Bolsonaro aprendeu com ele e tenta esconder seu verdadeiro caráter apresentan­do-se agora sob uma nova e falsa imagem, que não engana os que o conhecem (“Mônica Bergamo”, “Ilustrada”, 22/11).

MOISÉS SPIGUEL,

Imposto de Renda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil