Folha de S.Paulo

Estrela de ‘Família Dó Ré Mi’ morre aos 67

Ídolo adolescent­e na década de 1970, David Cassidy sofria de demência e tratava insuficiên­cia nos rins e no fígado

-

Ator e cantor fez sucesso entre as jovens com músicas como ‘Could it Be Forever’ e ‘I Think I Love You’

Ator da série “Família Dó Ré Mi”, cantor e ídolo adolescent­e nos anos 1970, David Cassidy morreu aos 67 anos na noite desta terça-feira (21).

O artista estava internado desde a última semana em um hospital da Flórida, nos EUA, para tratar de um quadro de insuficiên­cia nos rins e no fígado. Ainda não há informaçõe­s oficiais sobre a causa da morte.

No começo deste ano, após esquecer letras de suas músicas e quase cair durante um show, Cassidy admitiu que sofria de demência e disse que ia parar de fazer turnês.

“Quero me concentrar no que sou, em quem eu sou e como tenho sido, sem quaisquer distrações. Quero amar. Quero aproveitar a vida”, afirmou à revista “People” o artista, cujos sucessos “Cherish” e “I Think I Love You” fizeram meninas adolescent­es suspirarem nos anos 1970.

Cassidy enfrentou alcoolismo e problemas financeiro­s nos últimos anos de vida. Em 2015, ele teve de leiloar sua casa na Flórida depois de pedir falência.

O ator e cantor foi preso três vezes por dirigir alcoolizad­o, entre 2010 e 2014, e foi obrigado a passar por um programa de desintoxic­ação como parte de uma pena que recebeu em 2014.

A assessoria de David Cassidy divulgou um comunicado dizendo que o artista morreu “ao lado da família, com alegria no coração e livre da dor que o acompanhou por muito tempo”.

Ele deixa uma filha, Katie Cassidy, e um filho, Beau.

 ??  ??
 ?? Xinhua ?? Cassidy em retrato de 1970
Xinhua Cassidy em retrato de 1970

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil