Folha de S.Paulo

Nick Carter, do Backstreet Boys, é acusado de estupro por cantora

Melissa Schuman afirma que foi atacada pelo cantor aos 18 anos

-

A cantora Melissa Schuman, 33, ex-integrante da banda norte-americana Dream, escreveu um texto em seu blog no qual acusa de estupro o cantor Nick Carter, 37, do grupo Backstreet Boys.

De acordo com o relato, o crime teria acontecido em um apartament­o de Carter quando ela tinha 18 anos e ele, 22.

Segundo Schuman, a convite de Carter, ela o visitou em seu apartament­o, junto com uma amiga, em um dia de folga em meio a gravações de um filme para a televisão.

A cantora conta que, em certo momento, Carter pediu para que ela fosse até seu escritório para ouvir uma música que ele estava compondo, e eles ficaram sozinhos.

Depois, ainda segundo o relato de Schuman, eles começaram a se beijar e, em se- guida, ele fez sexo oral nela contra sua vontade.

A cantora afirma que, na sequência, Carter a levou para uma cama e a estuprou.

No texto, Schuman diz que tentou fazer a denúncia antes, mas foi desencoraj­ada sob os argumentos de que Carter tinha bons advogados e de que a acusação poderia se voltar contra ela, resultando em humilhaçõe­s.

As acusações contra Carter repercutir­am na internet, em especial entre os seguidores do grupo Backstreet Boys.

Muitos associaram o relato de Schuman a fatos narrados pelo cantor no livro “Facing the Music and Living to Talk About it” (“encarando a música e vivendo para falar sobre isso”, em tradução livre)”, publicado em 2012. Na obra, ele fala sobre festas, uso de drogas e comportame­nto dos quais se arrepende.

Procurado por veículos de imprensa dos EUA, o cantor não respondeu às acusações.

O relato, um dos primeiros a mirar músicos na recente onda de acusações, soma-se a diversas denúncias contra homens na indústria cinematogr­áfica dos EUA, que já atingiu nomes como o ator Kevin Spacey, o comediante Louis C.K. e o produtor Harvey Weinstein.

 ?? Frame/Folhapress ?? O cantor Nick Carter
Frame/Folhapress O cantor Nick Carter

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil