Folha de S.Paulo

Bolívia terá mais seis meses para apurar acidente da Chape

Ministério Público pediu mais tempo para analisar provas e colher depoimento­s

-

O Ministério Público da Bolívia anunciou na segundafei­ra (27) que estenderá por mais seis meses a investigaç­ão envolvendo a queda do avião da Chapecoens­e, em 29 de novembro de 2016, nas cercanias de Medellín (COL).

A aeronave que caiu no Cerro Gordo e fez 71 vítimas fatais era operada pela companhia boliviana LaMia.

“Devido à complexida­de do caso, pedimos ao juiz cautelar uma ampliação do prazo, e isso nos foi concedido”, disse Freddy Larrea, promotor da região de Santa Cruz de La Sierra, de onde saiu o voo.

Larrea não descartou incluir nas investigaç­ões os venezuelan­os Ricardo Albacete e sua filha Loredana Albacete, acusados de serem os verdadeiro­s donos e acionistas majoritári­os da LaMia.

“Se for necessário chamar mais pessoas para depor, assim o faremos”, afirmou.

O jornal boliviano “El Deber” publicou áudios e documentos provando o elo entre os venezuelan­os e a LaMia.

A família Albacete dirigia a empresa através da administra­dora Miriam Flores e do diretor-geral, o boliviano Gustavo Vargas Gamboa – única pessoa da companhia que foi presa até o momento.

Larrea também pediu à Interpol que inclua em sua lista de procurados internacio­nais Celia Castedo, ex-inspetora de voo. Ela, que assinou o documento autorizand­o o plano de voo da LaMia, está refugiada em Corumbá (MS) desde dezembro de 2016.

Também será incluído na lista da Interpol o piloto Marco Antonio Rocha Benegas, que nunca se apresentou às autoridade­s. Ele era um dos sócios da LaMia e seu paradeiro é desconheci­do.

 ?? Fiba/Divulgação ?? » BASQUETE Com 16 pontos, Varejão foi destaque do Brasil na vitória por 72 a 60 sobre a Venezuela pelas eliminatór­ias para Copa do Mundo. Seleção lidera Grupo B MARATONA AQUÁTICA
Fiba/Divulgação » BASQUETE Com 16 pontos, Varejão foi destaque do Brasil na vitória por 72 a 60 sobre a Venezuela pelas eliminatór­ias para Copa do Mundo. Seleção lidera Grupo B MARATONA AQUÁTICA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil