Folha de S.Paulo

Gridade física dele é mais elevado”, afirmou a advogada.

-

A Justiça de Goiás condenou a três anos de internação o adolescent­e de 14 anos que atirou em colegas de sala no colégio Goyazes, em Goiânia.

No ataque, realizado no mês passado, ele usou a arma da mãe (que, a exemplo do marido, é policial militar) para matar dois alunos de 13 anos e ferir outros quatro, incluindo uma garota de 14 anos que ficou paraplégic­a.

A sentença foi proferida no Juizado da Infância e Juventude após serem ouvidas nesta terça (28) duas testemunha­s de defesa e duas de acusação.

A pena de três anos é o máximo previsto em lei como medida socioeduca­tiva imposta a adolescent­es infratores.

A advogada do atirador, Rosângela Magalhães de Almeida, afirmou que a defesa não vai recorrer “dada a gravidade dos fatos e a preocupaçã­o constante e primeira de garantir a integridad­e física dele”.

“Até em razão da repercussã­o do caso e por ele ser filho de [policiais] militares, consideram­os que o risco à inte- AVALIAÇÃO Além da pena, o adolescent­e terá de se submeter, a cada seis meses, a uma avaliação da Justiça em relação ao comportame­nto e às condições gerais de momento.

“Bem ou mal, a sentença encerra um ciclo, e isso pode ajudar, não sei em quanto tempo, que ele possa ter uma perspectiv­a de futuro”, disse.

De acordo com a advogada, ele cumprirá a pena em uma unidade para adolescent­es infratores no interior de Goiás. Ele esperava pela sentença em cela isolada. A mãe do atirador responde a um inquérito militar devido ao uso da arma dela pelo filho.

O jovem confessou o crime e afirmou que o cometeu por ter sofrido bullying dos colegas. Ele disse à polícia que se inspirou nos massacres de Columbine, nos Estados Unidos, e de Realengo, no Rio de Janeiro. (JANAINA GARCIA)

 ?? Mateus Bonomi - 20.out.2017/Folhapress ?? Colegas de vítimas choram em vigília pelos mortos em GO
Mateus Bonomi - 20.out.2017/Folhapress Colegas de vítimas choram em vigília pelos mortos em GO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil