Folha de S.Paulo

Adolescent­e morre com bala perdida após roubo em Paraty

Jovem do litoral do RJ foi atingido em meio a um confronto entre assaltante­s e policiais no centro da cidade

-

Um assalto a uma loja das Casas Bahia no centro de Paraty, no sul do Rio, terminou em tiroteio e deixou um adolescent­e morto, um PM ferido e pelo menos um criminoso baleado. O jovem morto não tinha relação com o crime.

O assalto ocorreu na segunda (27). Seis homens em dois carros roubaram cerca de R$ 100 mil em celulares, tablets e jogos de videogame. Segundo o delegado Pedro Paulo Pontes, subdiretor da área Sul Fluminense da Polícia Civil, o grupo faz parte de uma quadrilha especializ­ada em roubos de carga e mercadoria­s em grandes lojas de varejo.

Os seis homens seriam da capital do Rio e chegaram a Paraty no domingo (26), onde se hospedaram em uma pousada no distrito de Cunha.

No dia seguinte, pela manhã, quatro deles renderam o gerente, o estoquista e alguns clientes da loja. Um carro roubado, um Toyota Corola, ficou estacionad­o em frente à loja com um motorista.

Um segundo veículo, um Fiat Siena, ficou parado em uma rua paralela, também com um motorista.

Moradores perceberam a ação e acionaram a PM. Os bandidos se refugiaram no segundo andar da loja e dispararam contra os policiais. Um dos homens conseguiu fugir com um saco de mercadoria­s e embarcou no Corola.

Houve nova troca de tiros, levando pânico aos pedestres. Os três homens que ficaram para trás, teriam pulado a janela e fugido em direção ao segundo carro.

Um adolescent­e que fazia parte do grupo se refugiou em um restaurant­e e foi apreendido em seguida.

Durante os disparos, Tovick Coelho, 16, sem relação com o crime, foi atingido no tórax. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital no final do dia —a polícia vai investigar de quem partiu o tiro. Para o delegado, deve ter partido dos bandidos.

Um policial foi ferido de raspão sem gravidade e um terceiro criminoso foi atingido, mas conseguiu fugir. O bandido ferido foi levado pelos comparsas a um hospital em Cunha, onde foi preso.

A PM fez um cerco nas principais saídas da cidade e conseguiu localizar os dois veículos e os demais criminosos.

Paraty vive o aumento da violência. Esse caso, no entanto, não faz parte dos crimes comumente vistos na cidade, que sofre com a migração de traficante­s de drogas do Rio e da Baixada Fluminense.

Os assaltante­s já estariam sendo investigad­os por crimes semelhante­s no Rio.

 ?? Reprodução ?? Carro onde estava o adolescent­e que foi morto em Paraty
Reprodução Carro onde estava o adolescent­e que foi morto em Paraty

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil