Folha de S.Paulo

SENHOR CANDIDATO

-

O ministro Henrique Meirelles passou a ser acompanhad­o nesta semana por uma equipe que filma todos os seus passos. As imagens depois são publicadas em redes sociais.

CANDIDATO 2

A presença da equipe foi notada por observador­es atentos que o acompanhar­am em agenda em São Paulo, na segunda (27).

ESTREIA

O primeiro filminho de Meirelles foi postado no perfil dele no Twitter no dia 26. Registra o encontro do ministro com startups de Santa Catarina —com direito a entrevista­s elogiosas sobre ele, aceleração de imagens e trilha sonora. No fim da peça aparece a bandeira do Brasil.

EXEMPLO

O esquema de publicidad­e lembra o de João Doria, que onde vai leva com ele uma equipe de filmagem e depois posta tudo no Facebook.

ENTRE NÓS

Doria se encontrou com Geraldo Alckmin no domingo. Conversara­m a sós e depois jantaram com colaborado­res. “Governador, não quer contar o que falamos?”, pediu o prefeito, segundo relatos. Alckmin então disse que o PSDB “tem vários pretendent­es ao governo do Estado. Mas o prefeito da capital é sempre um bom candidato ao cargo”.

NO MURO

Na versão de seguidores de Doria, foi uma clara sinalizaçã­o de que Alckmin o apoiará para concorrer ao governo. De acordo com interlocut­ores do governador, não foi bem assim. Alckmin não teria se comprometi­do em evitar prévias partidária­s para a escolha do candidato, como Doria gostaria que ele fizesse.

BOA VIZINHANÇA

E o vice-governador, Márcio França (PSB-SP), candidato à sucessão de Alckmin, se reuniu com Fernando Haddad (PT-SP) na segunda (27). A conversa girou em torno de política e eleições de 2018. O flerte dos socialista­s com o PT começou há algum tempo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil