Folha de S.Paulo

PEQUENO PORTE ENDIVIDADO

-

O número de micro, pequenas e médias empresas inadimplen­tes cresceu 12,5% em outubro, na comparação com o mesmo mês de 2016. Foram 4,9 milhões de companhias nessa situação, segundo o Serasa Experian.

É o sexto mês seguido de alta no número de companhias de pequeno porte que não pagaram dívidas e o maior registrado desde que o birô de cré- dito iniciou o levantamen­to, em março do ano passado.

A alta foi influencia­da pelo setor de serviços, que responde pela maior parcela entre as inadimplen­tes: 45,6%. Eram 44% em outubro de 2016.

“As empresas do segmento ainda enfrentam recessão, mas a perspectiv­a é que a situação melhore nos próximos meses”, afirma Luiz Rabi, economista do Serasa.

Cerca de 62% das fabricante­s de material de construção afirmam que deverão fazer novos investimen­tos nos próximos 12 meses, segundo a Abramat (associação do setor). É o maior nível registrado neste ano.

“Houve uma melhora, principalm­ente após setembro e outubro, com a aprovação da reforma trabalhist­a, mas ainda estamos longe da nossa média histórica de 75%”, afirma Walter Cover, presidente da entidade.

A intenção do comércio de investir em estoques cresceu 4,2% em novembro, na comparação com o mesmo mês de 2016, segundo a CNC (confederaç­ão do setor). A alta foi de 1% em relação a outubro deste ano.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil