Folha de S.Paulo

Morador de rua morre ao tentar conter assaltante

- FABIO PAGOTTO

Crime aconteceu na av. Ipiranga, centro de SP, onde ladrões tentaram roubar casa de câmbio

Duas pessoas morreram baleadas na tarde desta quarta (29) na avenida Ipiranga, no centro de SP, em uma tentativa de assalto a uma agência de viagens e casa de câmbio.

Segundo a polícia, a ação dos bandidos começou ao seguirem o comerciant­e chinês Li Chunguan, 51, de um banco até a agência de turismo na avenida Ipiranga. Ele havia tentado sacar dinheiro no banco, mas não conseguiu.

Nesse momento, Fernando Henrique Nascimento de Santana, 37, entrou no local armado, e exigiu dinheiro. “Ele revistou meu cliente. Como não encontrou nada, saiu correndo”, disse João Aurélio de Abreu, 68, dono da agência. Segundo ele, na agência esta- va um investigad­or que fechava um pacote de viagens. “Ele esperou o cara sair e foi atrás.”

A polícia afirma que o agente tentou segurar o suspeito, mas Santana subiu na garupa de uma moto pilotada por Anderson Vieira Correia dos Santos, 27. Santana teria sacado uma pistola calibre .380 e o policial disparou, acertando Santos, que morreu na hora.

De acordo com o investigad­or, Santana tentou fugir a pé, mas foi detido por um morador de rua, identifica­do como Jorge dos Santos, 28, que começou a lutar com ele. “Tentando se desvencilh­ar, Santana atirou”, afirmou o delegado seccional Marco Antônio Paula Santos. Santos morreu na Santa Casa.

Outro tiro acertou de raspão o braço de uma mulher de 76 anos que estava em um ônibus. Ela foi socorrida, medicada e liberada. O suspeito foi preso por outro policial de folga que passava pelo local.

 ?? Helio Torchi/Sigmapress/Folhapress ?? Suspeito de tentativa de assalto, morto na av. Ipiranga
Helio Torchi/Sigmapress/Folhapress Suspeito de tentativa de assalto, morto na av. Ipiranga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil