Folha de S.Paulo

VOTO CERTO

-

A executiva do PSDB volta a discutir nesta quinta (30) se o partido deve fechar questão em torno da reforma da Previdênci­a, obrigando todos os parlamenta­res a votarem a favor dela.

PEQUENA DIFERENÇA

“Vou apresentar a proposta. Não temos alternativ­a. Ou somos protagonis­tas das reformas ou seremos um partido como outro qualquer”, diz José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela e um dos mais próximos interlocut­ores do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP). Em reunião na semana passada, a executiva tinha decidido não fechar questão.

COLÉGIO ELEITORAL

O ex-senador Aloizio Mercadante defende a candidatur­a de Fernando Haddad ao governo de SP pelo PT. Em conversa com Lula, disse que o nome do ex-prefeito tem mais capacidade de ampliar o eleitorado do que o de Luiz Marinho, que já se lançou para o cargo.

NO MURO

Lula não teria “chutado nem apoiado” a ideia, de acordo com um dirigente do PT. Apenas ouviu a sugestão. Há uma crença de que pesquisas eleitorais vão reforçar o movimento pró-Haddad, que teria mais votos do que Marinho no Estado.

JOGO ABERTO

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) foi o primeiro a tornar pública a divergênci­a com a candidatur­a de Marinho, defendendo Haddad para a disputa.

EM CASA

O ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, está sendo investigad­o pelo Ministério Público Federal de SP por desapropri­ações feitas para a construção do Rodoanel Sul. Ele teria indenizado empregadas que trabalhava­m para a sua família e beneficiad­o mais de mil pessoas que seriam invasoras com dinheiro público da União.

FICÇÃO

Paulo Souza diz que as acusações são “uma farsa que não para em pé”. “Nunca participei de nenhum tipo de fraude”, afirma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil