Folha de S.Paulo

Globo diz não ter conhecimen­to de pagamento

-

Del Nero, e não para Marin.

Mas a testemunha voltou a dizer que, quando anotava “MP”, fazia uma referência aos dois brasileiro­s, Del Nero e Marin. Nas palavras dele, eles “eram um só, viviam juntos, sempre os via juntos”.

Mitchell, o advogado de Marin, também questionou Rodriguez sobre a destruição de arquivos nas sedes da Torneos y Competenci­as, algo que a defesa do brasileiro já havia mencionado após depoimento de Alejandro Burzaco, ex-dono da firma.

A estratégia da defesa é jogar dúvida sobre o acordo de delação premiada fechado pela testemunha, lembrando que, dos US$ 5 milhões que Rodriguez acumulou em seus anos como executivo da Torneos, só US$ 675 mil foram entregues aos EUA.

DE SÃO PAULO

Procurado pela Folha, Marcelo Campos Pinto não respondeu até a publicação desta reportagem.

O Grupo Globo disse que nunca teve conhecimen­to de pagamento de propina ao exfuncioná­rio, mas não negou que isso possa ter ocorrido.

“Sobre a afirmação de uma testemunha no julgamento que acontece em Nova York de que o ex-diretor do Grupo Globo Marcelo de Campos Pinto recebeu em 2013 pagamento de uma empresa do Grupo Torneos y Competenci­as, que atua na área de marketing esportivo, o Grupo Globo esclarece que nunca teve conhecimen­to de tal pagamento. Caso tal pagamento tenha ocorrido, foi, evidenteme­nte, contrário aos interesses da empresa. O Grupo Globo reafirma que não tolera nem paga propina”, disse a empresa por meio de nota.

Marco Polo Del Nero classifico­u o depoimento de Rodriguez como “contraditó­rio” e lembrou que não era o presidente da CBF na época.

Em nota enviada à Folha pela defesa do dirigente, ele “reafirma que nunca participou, direta ou indiretame­nte, de qualquer irregulari­dade ao longo de todas atividades de representa­ção que exerce ou tenha exercido”.

Os advogados de José Maria Marin só se pronunciar­ão após o fim do julgamento. O ex-presidente da CBF se declarou inocente das acusações de extorsão, fraude e lavagem de dinheiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil