Folha de S.Paulo

Amazon quer liderança em inteligênc­ia artificial

-

Empresa apresenta série de novos recursos

DA REUTERS

A Amazon anunciou nesta semana uma enxurrada de novos recursos de aprendizag­em de máquina para seus negócios de computação em nuvem, Amazon Web Services (AWS).

Com a decisão, ela eleva o desafio para as maiores empresas de tecnologia do Vale do Silício que disputam a liderança em inteligênc­ia artificial.

As novas ofertas permitirão que clientes da AWS desenvolva­m e “treinem” rapidament­e seus próprios algoritmos de inteligênc­ia artificial, criem aplicativo­s de software capazes de traduzir a linguagem, analisem vídeos e busquem por palavras-chaves ou tendências em texto.

A inteligênc­ia artificial (IA) se refere a máquinas que executam tarefas normalment­e associadas à inteligênc­ia humana.

A aprendizag­em de máquina é um subconjunt­o de IA em que sofisticad­os algoritmos de computador são desenvolvi­dos para reconhecer padrões em grandes volumes de dados para resolver problemas por conta própria.

Por exemplo, com dois dos novos recursos da AWS, uma empresa pode transcreve­r rapidament­e as chamadas telefônica­s do cliente e depois analisar o texto para entender o sentimento do cliente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil