Folha de S.Paulo

VIDA LONGA

-

A CPI da JBS deve ganhar sobrevida. Programada para acabar em dezembro, com a entrega do relatório do deputado Carlos Marun (PMDB-MS), ela pode ser prorrogada até fevereiro.

PRAZO

Segundo Marun, sub-relatores pediram prazo maior para entregar suas conclusões, o que obrigaria ao adiamento da conclusão da comissão.

VEM AQUI

E na próxima semana a CPI vota requerimen­to para convocar o advogado Carlos Zucolotto, amigo e padrinho de casamento do juiz Sergio Moro. Ele foi acusado por Rodrigo Tacla Duran, investigad­o na Lava Jato, de tentar mediar acordo paralelo de delação premiada com integrante­s da força-tarefa.

CRÉDITO

Zucolotto nega as tratativas. Moro não foi acusado, mas saiu em defesa do advogado dizendo que a palavra de um foragido da Justiça [Duran hoje vive na Espanha] não merece crédito.

AQUELE ABRAÇO

O ex-procurador-geral Rodrigo Janot está convidado para falar na CPI na quarta (6). Nenhum deputado acredita que ele aparecerá na sessão.

GELO SECO

A carta de Lula apoiando Luiz Marinho ao governo de SP teve diversas leituras no PT. Uma delas é a de que o ex-presidente tentou congelar o movimento pró-Fernando Haddad porque seria mais fácil, no futuro, tirar Marinho da disputa em caso de necessidad­e de o partido fazer uma aliança em São Paulo.

UNIDOS

A aliança seria com o PSB do vice-governador Márcio França, que já conversou com várias lideranças do PT —inclusive com Haddad.

SEPARADOS

Lideranças tanto do PSB quanto do PT, no entanto, enxergam dificuldad­e na costura de uma aliança formal que una os dois partidos em São Paulo —embora eles devam caminhar juntos em vários outros Estados do país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil