Folha de S.Paulo

Já na Libertador­es, Flamengo ainda pode alterar destinos

Time rubro-negro vira aos 50 min do segundo tempo contra o Vitória e, se conquistar a Sul-Americana, abre mais vagas para o país

-

O Brasileiro acabou neste domingo (3) com decisões nos minutos finais de boa parte de seus jogos, mas há três times que ainda podem ver um vaivém de vagas em torneios no próximo ano.

Tudo depende de uma potencial conquista do Flamengo na Copa Sul-Americana.

Em Salvador, o time rubronegro bateu o Vitória de virada com um gol aos 50 minutos do segundo tempo e assegurou lugar na fase de grupos da Libertador­es.

O gol da vitória surgiu no lance derradeiro da partida. O meia Diego cobrou bem um pênalti e definiu o 2 a 1.

Com os três pontos, a equipe terminou a competição em sexto lugar, um à frente do Vasco —que está classifica­do para a fase inicial da Libertador­es, em mata-mata.

O Flamengo, agora, concentra-se na final da SulAmerica­na

REINALDO RUEDA

técnico do Flamengo contra o Independie­nte, da Argentina, nas duas próximas quartas-feiras (6 e 13 de dezembro).

A eventual conquista do título pode mexer com a vagas internacio­nais distribuíd­as no Brasileiro e aumentar a participaç­ão do futebol nacional nas competiçõe­s do continente no ano de 2018.

Ela abriria a possibilid­ade de os 15 primeiros colocados do campeonato do país de 2017 jogarem a Libertador­es ou a Sul-Americana.

Um troféu flamenguis­ta, por exemplo, abrirá uma vaga para o nono colocado do Brasileiro entrar na Libertador­es, no caso o Atlético-MG.

E, também, ajudará seu arquirriva­l

“projeto institucio­nal. Mas a Sul-Americana é projeto nosso, de orgulho profission­al, de que o título vai ficar no Brasil

em São Januário. Mais badalado da equipe, o meio Nenê ainda perdeu um pênalti.

“Não quero ser demagogo. Mas, quando iniciamos um trabalho, queremos sempre o melhor. Nós sabíamos que o momento era difícil. Meu grupo sempre acreditou que poderia ir longe”, disse o treinador vascaíno Zé Ricardo.

Ele fez questão de citar o trabalho dos outros treinadore­s que passaram pela equipe ao longo dessa temporada, como Milton Mendes.

“Quando recebi o convite do Vasco, muita gente disse que eu estava maluco em pegar o time com vários problemas. Mas tinha convicção do bom trabalho”, completou.

 ?? Flavio Hopp/RAW Image ?? Bruno Henrique, atacante do Santos, reage no empate em 1 a 1 com o Avaí na Vila Belmiro
Flavio Hopp/RAW Image Bruno Henrique, atacante do Santos, reage no empate em 1 a 1 com o Avaí na Vila Belmiro
 ?? Geraldo Bubniak /AGB ?? Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, durante a derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR
Geraldo Bubniak /AGB Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, durante a derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil