Folha de S.Paulo

Da sigla norte-irlandesa Partido Unionista Democrátic­o.

-

nenhuma fronteira entre os países, algo agora ameaçado.

Barnier, o negociador-chefe europeu, afirmou a embaixador­es europeus que o Reino Unido tem trabalhado em uma proposta para resolver essa crise, segundo o jornal britânico “Guardian”.

Os contornos desse acordo precisam ser anunciados até o fim da semana para salvar as tratativas.

Um dos desafios de May é satisfazer tanto o governo da Irlanda quanto o da Irlanda do Norte —ela é hoje aliada SEM ACORDO A possível recusa europeia em negociar um tratado comercial deve provocar um grave impacto na economia britânica. Um estudo divulgado nesta quinta-feira pelo Parlamento britânico prevê caos econômico caso o país deixe a UE sem ter antes travado esse acordo.

“É difícil, se não impossível, imaginar um resultado pior para Reino Unido”, afirma o texto. Legislador­es sugerem que a crise poderia levar ao aumento de 20% no preço dos alimentos e à perda de 75 mil empregos, além da redução de R$ 44 bilhões na coleta de impostos.

Deixar a UE sem ter um acordo comercial, segundo o estudo do Parlamento, a partir de entrevista­s com 50 analistas, também “interrompe­ria a cooperação entre o Reino Unido e a União Europeia em temas vitais, como contraterr­orismo, Justiça, segurança e aviação”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil