Folha de S.Paulo

Cinema perderá público pela primeira vez na série histórica

-

O público de cinema de 2017 deverá ser menor que o de 2016, de acordo com a Ancine (agência do setor). É o primeiro ano, desde o começo da série histórica, em 2008, com queda de espectador­es.

Foi uma diminuição de 4 milhões de bilhetes vendidos.

No ano passado houve distribuiç­ão de ingressos de “Os Dez Mandamento­s” em igrejas, mas parte das 11 milhões de pessoas supostamen­te presentes nas sessões não compareceu, segundo agentes desse mercado.

“Foi um ponto fora da curva, sem aquela estratégia daquele filme, o resultado deste ano teria sido positivo”, afirma Paulo Sérgio Almeida, da consultori­a Filme B.

O ritmo de inauguraçã­o de novas salas, que nos últimos anos era acelerado, diminuiu, segundo Caio Silva, presidente da Abraplex (associação de exibidores).

“Houve menos oferta de espaço, porque não foram abertos novos shopping centers. Não existem mais cinema de rua, sem inauguraçõ­es de centros comerciais, não abrirão salas”, diz Silva.

A renda da venda de ingressos subiu, mesmo com a diminuição de público: ela foi cerca de 4% mais alta.

Céus... O ministro argentino do turismo, Gustavo Santos, defendeu que as companhias aéreas do Mercosul operem livremente entre os países.

...abertos “Conectivid­ade ou morte”, disse ele na reunião dos ministros em Maceió. Hoje, há 133 voos entre os países, segundo a Embratur.

Atraso A inadimplên­cia de pessoas físicas deverá cair 5,46% em dezembro, 0,1 ponto percentual a menos que novembro, projeta o Ibevar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil