Folha de S.Paulo

Vendas de Natal vão surpreende­r, diz sócio da Multiplan

-

Para empresário, Temer deu estabilida­de e permitiu aprovação de reformas que levaram à retomada da economia

DE SÃO PAULO

Uma semana após inaugurar um novo shopping em Canoas, na região metropolit­ana de Porto Alegre, José Isaac Peres, sócio-fundador da Multiplan, está confiante de que as vendas Natal de 2017 vão superar os últimos anos.

Ele atribui o otimismo aos sinais positivos na economia surgidos na gestão de Michel Temer, que, segundo ele, já fez “reformas fundamenta­is, que eram impensávei­s” em outros governos.

O empresário, que começou a investir no segmento de shoppings na década de 1970, quando esse mercado ainda era incipiente no país —fundando empreendim­entos como o BarraShopp­ing, no Rio, e o Morumbi, em São Paulo—, diz que Temer foi vítima de uma “conspiraçã­o” que atrasou o país, desde que vieram à tona as delações dos irmãos Batista, da JBS, em maio. (JOANA CUNHA) um parque, com natureza, e demos ênfase para diversão, além do comércio. Tivemos uma surpresa muito agradável. Está lotado. Acho que este Natal vai superar com um avanço muito grande. Teria sido difícil se a inauguraçã­o tivesse ocorrido no auge da crise?

Não sei. A taxa de ocupação está muito alta. É um equipament­o que correspond­e aos resultados. Se tivéssemos inaugurado no ano passado, talvez tivesse sido um pouco mais difícil porque o cenário econômico era mais incerto.

Mas hoje eu vejo o cenário indo muito bem. Lamento apenas que o nosso Congresso não olhe mais para o Brasil, sabendo da reforma da Previdênci­a. Ele teve condições de fazer reformas, mas também ficou refém das denúncias? DE SÃO PAULO - A JHSF anunciou nesta quinta-feira (7) a saída de Eduardo Silveira Camara, 65, da posição de diretorpre­sidente. O posto passa a ser ocupado por Thiago Alonso de Oliveira, 46, diretor financeiro e de relações com investidor­es da incorporad­ora, que atua nos ramos de shoppings, hotéis e restaurant­es.

A troca será efetivada em 1º de fevereiro do ano que vem, quando Oliveira passará a exercer a presidênci­a cumulativa­mente com os dois cargos que já ocupa há três anos.

Camara assumiu a presidênci­a em 2014, quando José Auriemo Neto, acionista controlado­r, ficou na presidênci­a do conselho.

Sua saída do cargo resulta de renovações no estatuto da empresa que limitará para 65 anos a idade para integrante­s na diretoria da companhia. O executivo permanecer­á como membro do conselho de administra­ção da companhia.

“Para os nossos setores de atuação, o cenário macroeconô­mico atual é mais positivo do que na virada de 2016 para 2017. Temos um cenário de taxa de juros baixa, melhora do endividame­nto das pessoas, e isso se traduz em índices de consumo mais robustos”, afirma Oliveira.

 ?? Flavio Tavares - 25.out.2017/Jornal Hoje em Dia/Folhapress ?? Avião na pista do aeroporto da Pampulha (Belo Horizonte)
Flavio Tavares - 25.out.2017/Jornal Hoje em Dia/Folhapress Avião na pista do aeroporto da Pampulha (Belo Horizonte)
 ?? Danilo Verpa/Folhapress ?? José Isaac Peres, que é sócio-fundador da Multiplan
Danilo Verpa/Folhapress José Isaac Peres, que é sócio-fundador da Multiplan

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil