Folha de S.Paulo

Neymar será o garoto-propaganda do McDonald’s Brasil na Copa da Rússia

- TATIANA VAZ

Entre um treino e outro pelo Paris Saint-Germain, Neymar começou a arranjar tempo nesta semana para assumir um outro papel: estrelar a campanha do McDonald’s Brasil para a Copa da Rússia, em 2018. As primeiras cenas, gravadas na França, na quarta (6), contaram com David, filho do jogador, e devem ser transmitid­as incessante­mente nos veículos brasileiro­s a partir de janeiro.

Não é a primeira vez que o craque é garoto-propaganda da rede de fast-food, dentro ou fora do país —ainda que ele já tenha feito muita publicidad­e da marca, sem ganhar nenhum centavo.

Em entrevista, Neymar já falou que costuma gastar nos lanches da rede parte dos muitos milhões que ganha.

“BigTasty é o lanche preferido dele, um fã da marca, o que dá autenticid­ade à campanha”, conta Paulo Camargo, presidente da Arcos Dourados Brasil, sem revelar o valor pago ao jogador.

No Brasil, a campanha da rede é agressiva. Está previsto o investimen­to de R$ 1 bilhão até 2019 na expansão e na modernizaç­ão de lojas.

Camargo está à frente da companhia no país há dois anos e focou o seu trabalho para fazer com que a rede revertesse sucessivos períodos de queda de receita.

Entre os motivos, a retração do consumo causada pela crise, a busca por alimentos saudáveis e a multiplica­ção dos food trucks e das lanchonete­s gourmet nas capitais.

O cenário era o mesmo enfrentado pelo americano Steve Easterbroo­k, presidente­executivo da rede também desde 2015, nos EUA. Ele assumiu incumbido de reconquist­ar parte do meio bilhão de clientes perdidos desde 2012. NOVA RECEITA

 ?? Christophe Ena - 29.nov.17/Associated Press ?? Neymar durante partida entre o PSG e o Troyes, em Paris
Christophe Ena - 29.nov.17/Associated Press Neymar durante partida entre o PSG e o Troyes, em Paris

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil