Folha de S.Paulo

Campeã em 2013, seleção feminina de handebol é eliminada na 1ª fase

- MUNDIAL

A assessoria da diretoria do clube diz que o assunto seria tratado apenas pela comissão eleitoral. A reportagem pediu entrevista com Eduardo Caggiano, mas não foi atendida.

Sanchez afirma ter entendido a iniciativa do clube, sem ser 100% favorável a ela:

“Tentaram levantar dinheiro a mais, mas penalizari­am o sócio que pagou rigorosame­nte em dia.” DE SÃO PAULO - A seleção brasileira feminina de handebol amargou nesta sexta-feira (8) a eliminação do Mundial da Alemanha ainda na primeira fase da competição.

Em jogo decisivo, a equipe empatou em 23 a 23 com Montenegro e acabou na quinta colocação do Grupo C, com quatro pontos. Para avançar às oitavas, precisava vencer.

O resultado garantiu as montenegri­nas no mata-mata.

Em sua campanha na primeira fase, o Brasil perdeu para Dinamarca e Rússia, empatou com Japão e Montenegro e ganhou apenas da Tunísia.

Campeã em 2013, a seleção brasileira não parava na pri- meira fase de um Mundial desde 2009, na China.

Restará agora à equipe disputar um torneio de consolação junto às demais eliminadas para definir a sua posição final, que será entre 17ª e 20ª.

Seu adversário neste domingo (10) será a seleção de Camarões, às 10h (de Brasília).

Qualquer que seja a posição final, será o pior resultado desde o Mundial 2003, quando o país acabou em 20º.

Esta foi a primeira competição oficial desde a saída do técnico dinamarquê­s Morten Soubak, que agora dirige a seleção de Angola. Na Alemanha, o Brasil foi comandado pelo espanhol Jorge Dueñas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil