Folha de S.Paulo

E fortalecer sua ditadura autoritári­a”.

-

Eles também reclamam que a eleição municipal foi convocada pela Assembleia Nacional Constituin­te, órgão fiel a Maduro e que a oposição não reconhece, e apenas em outubro— dando pouco tempo para os partidos se organizare­m.

Ainda no domingo, Maduro defendeu que os três partidos que não apresentar­am candidatos na eleição municipal devem ser impedidos de disputar o pleito presidenci­al marcado para o ano que vem, ainda sem data definida, no qual ele deve buscar a reeleição.

Nesta segunda, o Departamen­to de Estado dos Estados Unidos disse que a declaração de Maduro “é mais uma medida extrema para abafar o espaço democrátic­o na Venezuela DIVISÃO Criada em 2008 como uma frente unificada de oposição ao então presidente Hugo Chávez, a MUD passa por uma divisão desde outubro, quando ocorreram as eleições para governador no país.

O pleito terminou com vitória dos governista­s em 18 dos 23 Estados, apesar da crise econômica que assola o país e das pesquisas apontarem a coalizão opositora como favorita.

Com isso, parte dos líderes oposicioni­stas disse que o pleito foi fraudado e pediu o boicote, enquanto outra ala defendeu um diálogo com o governo, acirrando ainda mais o racha interno.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil