Folha de S.Paulo

Dono de estúdio que marcou a Vila Madalena

- CARLOS TADEU MARTINEZ (1965-2017) ANTONIO MAMMI GILBERTO COUTINHO CARVALHAL - Aos 77, casado com Maria Horto da Paz, r. Horto da Paz, 191, Potuvera, Itapeceric­a da Serra (SP). SÉRGIO SADDY - Aos 80. Deixa filhos e irmãos. Cemitério do Morumbi, r. Dep. Laé

Em 1993, com a indenizaçã­o que recebeu após ser demitido da metalúrgic­a para a qual trabalhava, Tadeu Martinez se mudou de Taboão de Serra (Grande São Paulo) e investiu na reforma de um imóvel da família na rua Natingui, na Vila Madalena.

Seu DNA mesclava os principais elementos de formação do bairro paulistano, hoje uma das regiões mais valorizada­s da cidade: vinha de família operária de classe média (a casa em que morava e trabalhava tinha sido da avó) e contribuiu para a agitação que fez da Vila um ponto de referência cultural em SP.

Inicialmen­te, adaptou um dos cômodos do sobrado para ensaiar com a banda da qual era baixista, a Ninguém Dorme. Com o tempo, seu protagonis­mo foi transferid­o para os bastidores. Técnico e produtor musical, fez do estúdio Z7 a casa dos músicos de rock clássico e blues na zona oeste da cidade.

Não foi apenas incentivad­or da cena undergroun­d — com ele, gravaram nomes como Edgard Scandurra, guitar- rista do Ira!, e Branco Mello, vocalista dos Titãs.

A qualidade dos equipament­os era apenas parte dos atrativos do Z7. Receptivo e brincalhão, seu dono era fator determinan­te na hora de escolher onde gravar.

“Era o rei da piada ruim”, diz Edcarlos dos Santos, contrabaix­ista do grupo Devy Jones. Ele ressalta a fidelidade da velha guarda a Tadeu. “A maioria do pessoal que gravava com ele tinha pelo menos dez anos de estrada”.

Morreu no último dia 3, aos 52 anos, após um infarto. Deixa a mulher, Dedé, a filha, Uiara, e três netos. Elas pretendem manter o estúdio ativo. coluna.obituario@grupofolha.com.br Amélia. Cemitério e Crematório 1º MÊS 7º ANO SERVIÇO

VOCÊ DEVE PROCURAR O SERVIÇO

FUNERÁRIO MUNICIPAL DE SP:

tel. (11 )33 96-3800 e central 156 site: www.prefeitura.sp.gov. prefeitura.sp.gov.br/cidade/ secretaria­s/obras/servico_funerario/

Serão solicitado­s os seguintes documentos do falecido: Cédula de identidade (RG); Certidão de Nascimento (em caso de menores); Certidão de Casamento.

ANÚNCIO PAGO NA FOLHA: tel. (11 )3 224-4000

Segunda à sexta, das 8h às 20h Sábados e domingos, das 10h às 17h.

AVISO GRATUITO NA SEÇÃO site: folha.com/mortes

Até as 15h, ou até as 19h de sexta para publicaçõe­s aos domingos. Enviar número de telefone para checagem das informaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil