Folha de S.Paulo

Ex-Teatro do Jóquei. Saudades de nomes simples como Teatro da Praia ou Teatro de Bolso.

-

OITO NO MAM

O Museu de Arte Moderna está agitado neste fim de ano, com oito exposições.

Acabam de estrear: “O Ritmo do Espaço”, com obras do japonês naturaliza­do brasileiro Yutaka Toyota; a instalação “Blind Gallery”, assinada pelo britânico Christophe­r Page; uma individual do italiano Lucio Salvatore; e esculturas em madeira de Zanini de Zanine.

Seguem em cartaz: “Alucinaçõe­s à Beira-Mar”, com obras da coleção de Gilberto Chateaubri­and; telas de Pollock, que podem ser vistas em “Estados da Abstração no Pós-Guerra”; e as mostrashom­enagens ao crítico inglês Guy Bret e aos 25 anos de carreira do artista carioca José Bechara. POLVO NO CANASTRA

Que mistério tem o Canastra? É um boteco de apenas uma porta, que fica na esquina das ruas Barão da Torres e Jangadeiro­s, em Ipanema, quase ao pé da favela PavãoPavão­zinho. Será o vinho branco gelado? Ou a ostra com limão? O polvo com cebola?

Os três sócios são franceses. E o certo é que o lugar à noite vive lotado, com mesas nas calçadas, uma versão do Baixo Gávea mais descontraí­da, com muita gente conversand­o em pé e azarando.

Outro dia ali se passou uma cena digna da geral do antigo Maracanã: um saco cheio de xixi foi jogado do alto de um prédio em cima dos frequentad­ores. Calma, cara.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil