Folha de S.Paulo

PT escala Haddad para coordenar programa de Lula

- ELEIÇÃO

do por Viviane, e teria sido encaminhad­o para um outro bispo, Romualdo Pancera, que vivia no Rio de Janeiro.

A reportagem também obteve gravações em que a secretária de Edir Macedo admite os crimes e conta que, após sair da igreja e processar o bispo, acabou fechando um acordo de confidenci­alidade em que fica proibida de falar do assunto. OUTRO LADO

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad assumirá a coordenaçã­o do programa de governo para a eventual campanha do expresiden­te Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto, em 2018. Eles se reuniram nesta segunda-feira (18).

O economista Márcio Pochmann e o ex-deputado Renato Simões também foram escalados para a tarefa. A decisão foi tomada pelo PT sob o impacto do agendament­o, para o dia 24 de janeiro, do julgamento de recurso protocolad­o por Lula junto ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª região) no caso do tríplex do Guarujá.

Condenado pelo juiz Sergio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão, o ex-presidente recorreu. No PT, a previsão era de que o TRF-4 só se manifestas­se depois do Carnaval. Mas a data da sessão foi marcada em tempo recorde.

O anúncio de Haddad é uma tentativa de reforçar a ideia de que a candidatur­a de Lula será mantida qualquer que seja o resultado do julgamento. O partido tem insistido que inscreverá o ex-presidente na eleição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil