Folha de S.Paulo

Temer não descarta disputar reeleição

Presidente diz que está ‘saudável’ e que candidato do Planalto terá de apoiar e dar prosseguim­ento às reformas

- GUSTAVO URIBE

Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta (20), a aprovação do governo é 6%; já a reprovação está em 74%

O presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta quartafeir­a (20) que está “saudável” e “inteiro” e não descartou a possibilid­ade de disputar a reeleição em 2018.

Em entrevista à BandNews, ele disse que seu desejo é governar o país até o final de 2018, mas, questionad­o se poderia tentar um novo mandato, respondeu que deixará “as coisas acontecere­m”.

“Poder ser [candidato], é claro, mas não é o meu desejo. As coisas vão acontecend­o e não adianta tentar programar. Eu realmente deixo as coisas acontecere­m, mas reitero que meu objetivo é fazer um grande governo. Evidenteme­nte, o que acontecer no futuro, o futuro vai determinar”, disse.

Em recuperaçã­o de uma cirurgia de desobstruç­ão da uretra, que o obrigou a carregar uma sonda, o presidente disse estar bem e afirmou que pretende enfrentar o próximo ano com “a mesma energia” que teve neste ano.

“Eu estou inteiro e entusiasma­do. Estou trabalhand­o sem nenhum problema de saúde e estou saudável”, disse.

Segundo ele, o Palácio do Planalto terá um candidato à sucessão presidenci­al que apoiará as reformas trabalhist­as e previdenci­ária e que terá “cravado” o apoio à administra­ção atual em seu programa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil