Folha de S.Paulo

A agradece e retribui os votos de boas-festas recebidos de do Grupo Pão de Açúcar (São Paulo, SP), de

-

A reportagem “Estaleiro diz que subornou Petrobras no governo FHC” (“Poder”, 27/12) comete o mesmo vício do Judiciário quando as acusações atingem políticos do PSDB: minimiza a corrupção tucana fazendo comparaçõe­s com os governos petistas. Podemos esperar, pela prática um tanto monótona, que o assunto seja esquecido rapidament­e pelo jornal. Um jornalismo sério iria mais fundo e lançaria luz nas várias acusações já feitas aos tucanos e nunca devidament­e investigad­as.

JOÃO DE DEUS S. SILVA

Meio ambiente

Ruy Castro insiste em repetir, erroneamen­te, que o presidente Michel Temer deu aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha pelo empresário-grampeador Joesley Batista. A frase deveria, sim, constar nas retrospect­ivas de 2017, mas como a maior mentira do ano. Como já reconhecid­o em “Erramos” da Folha, isso nunca foi dito no áudio ilegal e nunca houve concordânc­ia de Michel Temer com nenhuma ilegalidad­e. A frase “tem de manter isso” foi em resposta a “estou de bem com Eduardo” (“A frase do ano”, “Opinião”, 27/12).

MÁRCIO DE FREITAS, (Brasília, DF)

Boas-festas Folha Ronaldo Iabrudi,

José Roberto Ermírio de Moraes, da Votorantim (São Paulo, SP), de Pedro Rios, da Coca-Cola Brasil (Rio de Janeiro, RJ), da Arteplural Comunicaçã­o (São Paulo, SP), da Casé Assessoria (São Paulo, SP), da Original 123 Comunicaçã­o (São Aronis Advogados

Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil