Folha de S.Paulo

NOITE TRIPLA

-

A jornalista Lilian Pacce, a urbanista Raquel Rolnik, o crítico de arte José Henrique Fabre Rolim e o ex-secretário municipal Nabil Bonduki estiveram na Caixa Cultural para a abertura das exposições “A Construção do Patrimônio”, “José A. Figueroa - 50 Anos de Fotografia” e “Flávio de Carvalho - Expedicion­ário”, na terça (9).

Nabil Bonduki MUDANDO O CANAL

O contrato assinado pela Câmara Municipal de São Paulo com a Fundação Padre Anchieta, que assumiu a TV Câmara nesta semana, prevê o pagamento anual de R$ 13,3 milhões à entidade, que também administra a TV Cultura.

CANAL 2

No ano passado, a TV Câmara foi gerida pela Fapetec. Segundo a Casa, a mudança é para cortar custos, já que o gasto com o canal em 2017 foi de R$ 20,7 milhões. A escolha foi feita sem licitação, o que, afirma a Câmara, é previsto em lei. A nova contratada tem o menor preço entre cinco empresas pesquisada­s, de acordo com o Legislativ­o.

ARCO-ÍRIS

O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo vai inaugurar neste mês uma nova iluminação de sua fachada. O sistema permitirá o uso de diferentes cores.

BRIGA DE VIZINHOS

O prefeito João Doria (PSDB) receberá o dramaturgo José Celso Martinez Corrêa e as arquitetas do Teatro Oficina no dia 29 para discutir o imbróglio das torres que Silvio Santos quer construir ao lado da sede da companhia. O vereador Eduardo Suplicy (PT), que pediu a reunião, e o maestro João Carlos Martins também devem comparecer. Doria recebeu na quinta-feira (4) representa­ntes do Grupo Silvio Santos, o que gerou protestos do outro lado.

TÔ DENTRO

O maestro está entrando para valer na campanha em defesa do Oficina. Ele, que participou do processo de tombamento do teatro quando foi secretário da Cultura do Estado, afirma que está “200% dentro” da causa porque considera Zé Celso “um herói”. Martins fará um concerto no local no dia 25, em apoio ao movimento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil