Folha de S.Paulo

Odebrecht Óleo e Gás passa a se chamar Ocyan

Grupo tenta reduzir desgaste com escândalos de corrupção ao mudar nomes e logomarcas

-

A Odebrecht Óleo e Gás (OOG) anunciou nesta segunda-feira (15) que passará a se chamar Ocyan, dentro dos esforços da companhia para se distanciar da marca de sua controlado­ra Odebrecht —atingida por uma série de escândalos de corrupção— e buscar novos sócios.

A alteração dá sequência à movimentaç­ão das empresas do conglomera­do, com mudança de marcas e de nome.

A Odebrecht Agroindust­rial passou a se chamar Atvos em dezembro. No mês anterior, a Odebrecht Realizaçõe­s Imobiliári­as virou apenas OR.

Em agosto, a petroquími­ca Braskem já havia promovido mudanças na marca, abolindo o vermelho, cor caracterís- tica da holding.

A OOG, presidida por Roberto Simões, acertou recuperaçã­o extrajudic­ial em maio passado em acordo com credores para alongament­o de dívidas cujo total somava cerca de US$ 5 bilhões.

A empresa sofreu os efeitos conjuntos da crise no setor de óleo e gás, que levou a Petrobras a cancelar em 2015 o contrato do navio-sonda ODN Tay IV, uma das quatro plataforma­s que garantem os bônus da empresa, e da Operação Lava Jato, que levou à prisão o então presidente da holding, Marcelo Odebrecht. NOVOS SÓCIOS Simultanea­mente à mudança do nome, a Ocyan faz planos para se desalavanc­ar financeira­mente e atrair novos sócios, segundo documento da companhia ao qual a Reuters teve acesso, por avaliar que o cenário de perfuração offshore deve seguir desafiador nos próximos anos, o que deve levar a movimentos de consolidaç­ão de empresas.

O documento define como meta para 2018 voltar ao cadastro de fornecedor­es da Petrobras, garantir o contrato de reafretame­nto da sonda Norbe VI, conquistar contratos de construção submarina e serviços offshore no valor de R$ 400 milhões.

 ?? Rerodução ?? Logomarca da Odebrecht Óleo e Gás, no antigo padrão vermelho, e a nova, da Ocyan
Rerodução Logomarca da Odebrecht Óleo e Gás, no antigo padrão vermelho, e a nova, da Ocyan
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil