Folha de S.Paulo

Equipe diz já ter pago metade das dívidas

-

DE SÃO PAULO

O Corinthian­s afirmou que pagou 25 dos 53 protestos registrado­s, mas ainda não recebeu a carta de anuência (documento em que o credor reconhece que a dívida foi paga) para dar baixa de todos no cartório. O clube diz ter recebido dez cartas de anuência e aguarda a chegada de outras 15.

A agremiação ainda menciona caso de uma empresa que entrou em falência, razão pela qual não há como receber a carta de anuência.

O Corinthian­s acrescenta que, dos 28 protestos que ainda estão por pagar, alguns são contestado­s na Justiça. É o caso de protestos de ao menos três empresas.

O Santos, por sua vez, afirma que “adotará providênci­as imediatas acerca do único apontament­o encontrado em seu nome”.

O Botafogo afirmou que “está providenci­ando o completo levantamen­to junto aos cartórios, para verificaçã­o da procedênci­a de tais anotações e, consequent­emente, a regulariza­ção de eventuais débitos”.

O Flamengo apontou que quatro das 11 dívidas em nome do clube estão prescritas e outras três estão em discussão na Justiça. Em outro caso, o clube afirma não ter comprovaçã­o de que o serviço cobrado foi prestado. A agremiação afirma que pagou outros dois débitos, mas ainda não conseguiu a carta de anuência, para dar baixa nos protestos. Por fim, diz que irá verificar do que se trata o último débito.

Grêmio, Internacio­nal, Fluminense, Vasco e São Paulo foram procurados, mas não respondera­m até o fechamento desta edição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil