Folha de S.Paulo

PORTA DOS FUNDOS

-

A ala jovem do MDB pedirá a expulsão do exdeputado Eduardo Cunha e do ex-governador Sérgio Cabral se os dois membros do partido não tomarem a iniciativa de pedir a desfiliaçã­o nas próximas semanas.

IMAGEM

“A saída deles é uma forma de oxigenar o partido e mostrar à sociedade que não comungamos dessas práticas”, diz Assis Filho, presidente da Juventude do MDB. O assunto será discutido pelo grupo em março. Caso até lá os dois políticos, presos em decorrênci­a da Lava Jato, continuem filiados, “passarão por esse constrangi­mento de terem a expulsão solicitada”, afirma o líder partidário.

HISTÓRICO

A Juventude foi a responsáve­l por pedir a expulsão dos senadores Kátia Abreu (TO) e Roberto Requião (PR), por infidelida­de. O conselho de ética da legenda aprovou o desligamen­to dela e analisa o dele.

OUTRO LADO

Na defesa de Fernando Haddad e dos outros filiados indiciados pela Polícia Federal sob suspeita de caixa dois na eleição do ex-prefeito, o PT centrará esforços no argumento de que a ação atende a fins políticos e é guiada pelo calendário eleitoral, com interesse em prejudicar a sigla.

DE LADO

“Indícios e materialid­ades são deixados de lado, ferindo o devido processo legal”, diz o advogado Vitor Marques, do setorial jurídico da sigla. A corporação afirma não se pronunciar sobre investigaç­ões.

PULSO

A decisão da PF atinge indiretame­nte a campanha de Lula ao Planalto e a de Luiz Marinho ao governo de SP. Haddad é o coordenado­r do programa de governo do ex-presidente. Chico Macena, também indiciado, assumiu o mesmo papel na equipe de Marinho.

DE RASPÃO

E Eduardo Suplicy (PT-SP) foi aprovado no exame para recuperar a carteira de motorista, que havia perdido por excesso de multas. O vereador acertou 21 de 30 questões, o mínimo necessário para ter a permissão de volta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil