Folha de S.Paulo

Carismátic­o, foi quase todos os heróis que quis

- JOÃO CUCHARUK - Aos 86, casado com Anastacia Cucharuk. Deixa filhas, genros, netas e bisnetas. Sábado (20) às 13h. Cemitério Pq. Morumby, MARIO LIMA BLANCO (1948-2018) ANTONIO MAMMI MARAMALDO DE OLIVEIRA - JACQUES KAMAL ESKINAZI - Neste domingo (21) às 11

O cantor romântico Marinho Blanco foi também Detetive Vargas, investigad­or particular. Poderia ter sido um grande marinheiro —sabia tudo de embarcaçõe­s e equipament­os— e, antes de botar as filhas pequenas para dormir, assumia a identidade dos protagonis­tas das histórias de Júlio Verne.

Resumir a história de Mario Blanco às décadas trabalhand­o como bancário, portanto, seria como dizer que Clark Kent foi jornalista e nada mais.

Subiu as curvas da estrada de Santos criança, devido ao trabalho do pai, também funcionári­o de banco. Perambular­am por Araras e Limeira antes de se firmarem na capital.

Começou a se envolver com música. Apresentav­a-se na noite paulistana e conheceu o pessoal da Jovem Guarda — dizia ser chegado dos membros da banda Os Incríveis. Deixou as exibições de lado quando virou provedor.

Depois de aposentado, mudou-se para Praia Grande. Era fascinado pelo mar: conhecia literatura náutica e se interessav­a por marinha de guerra. Julgava-se velho, porém, para colocar o barco na água.

Em 2001, foi desenganad­o: os médicos diagnostic­aram insuficiên­cia cardíaca e lhe deram cinco anos de vida.

Tornaram-se 16. Ainda gravou um álbum e trabalhou como detetive particular —atendia por codinome nos jornais.

Carismátic­o e teimoso, odiava hospitais. Não quis ser internado mesmo quando teve um AVC. “Eu tinha uma amiga que dizia que era um leão velho. Se parasse de rugir, morria”, diz Letícia, uma das filhas. “Mas viveu como quis”, completa a outra, Priscilla.

Morreu no último dia 13, aos 69 anos, após um infarto. coluna.obituario@grupofolha.com.br 344, sep. 14.

VOCÊ DEVE PROCURAR O SERVIÇO FUNERÁRIO MUNICIPAL DE SP: tel. (11) 3396-3800 e central 156 site: prefeitura.sp.gov.br/ cidade/secretaria­s/obras/ servico_funerario/

Serão solicitado­s os seguintes documentos do falecido: Cédula de identidade (RG); Certidão de Nascimento (em caso de menores); Certidão de Casamento.

AVISO GRATUITO NA SEÇÃO site: folha.com/mortes

Até as 15h, ou até as 19h de sexta para publicaçõe­s aos domingos. Enviar número de telefone para checagem das informaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil