Folha de S.Paulo

Ele aparece velejando e diante de uma lancha com o nome Anaquim gravado no casco.

-

o candidato à direção de veículos, salvo se o quadro não estiver controlado, sujeitando-o a frequentes crises com alteração de consciênci­a. Pessoas com intervalos curtos entre as crises não devem dirigir e aquelas com longos intervalos entre suas crises podem ser considerad­as capazes de dirigir com segurança”, afirma a Associação Brasileira de Epilepsia.

Segundo o Detran, Anaquim conseguiu renovar a carteira em 2015 porque o processo de suspensão da CNH iniciado em 2014 estava em andamento. Em 2017, a carteira foi bloqueada quando o processo foi concluído. Nas duas ocasiões (2014 e 2017), ele deveria ter parado de dirigir.

Anaquim é de família de classe média alta do Rio. Em suas fotos nas redes sociais, DEPOIMENTO Após o acidente, ele foi levado para a 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, onde prestou depoimento e foi liberado durante a tarde.

Anaquim responderá por homicídio culposo, sem intenção de matar, em liberdade. A Folha não conseguiu contato com seu advogado.

O Detran informou que, por cometer um crime de trânsito Anaquim terá sua documentaç­ão cassada.

O órgão diz também que “cumpriu com todo o trâmite do Código Brasileiro de Trânsito” e que, “como toda a sociedade carioca, se solidariza com as vítimas”.

ITALO NOGUEIRA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil