Folha de S.Paulo

NOME AOS BOIS

-

A continuaçã­o do filme “Polícia Federal — A Lei É para Todos”, inspirado na Operação Lava Jato, terá os nomes dos patrocinad­ores divulgados, segundo o produtor do longa, Tomislav Blazic.

UM DINHEIRO AÍ

Ele entrou com pedido na Ancine (Agência Nacional do Cinema) para que o filme participe das leis de incentivo público. O projeto ainda não foi aprovado.

MISTÉRIO

Os apoiadores da primeira parte, que estreou em agosto, permanecem desconheci­dos. A produção não revelou quem financiou a obra de R$ 16 milhões. Disse só que os patrocínio­s vieram de pessoas físicas e que elas não respondem a processo por corrupção.

TROCA

Blazic afirma que não pediu apoio do governo no primeiro longa “por medo da opinião pública”. Mas explica que agora mudou de ideia. “Por que não?”, diz.

TODOS JUNTOS

O PT decidiu transferir para a sede da CUT (Central Única dos Trabalhado­res), em São Paulo, a reunião da executiva do partido que oficializa­rá Lula como o candidato da sigla à Presidênci­a, na quinta-feira (25), um dia após o julgamento dele. Foi preciso buscar um local maior que a sede nacional da legenda para acomodar a militância.

DOSE

E, no ato de Lula com artistas e intelectua­is em São Paulo, na quinta-feira (18), o candidato do PSOL ao governo de São Paulo em 2014, Gilberto Maringoni, disse no palco ser “bom” o nervosismo do mercado com a possível volta do petista. “O mercado tá nervoso? Que vá comprar Rivotril!”, afirmou.

DOSE 2

Já o ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP) fez gracejo com o “tesão de 20” anos autoprocla­mado pelo ex-presidente. “Eu, se fosse esse laboratóri­o que faz o Viagra, pintava ele de vermelho em homenagem a você, Lula. Porque é você que dá tesão nesse país”, discursou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil