Folha de S.Paulo

Doria afirma não se opor a prévia para candidato em SP

Em Davos (Suíça), prefeito de SP reafirma intenção de permanecer no cargo, embora seu nome cresça para sucessão de Alckmin

- MARIA CRISTINA FRIAS

Mesmo com a saída do senador José Serra da disputa para o governo de São Paulo, que abre espaço para a sua candidatur­a dentro do PSDB, o prefeito João Doria disse que seu interesse é ficar na prefeitura.

Doria se diz a favor da realização de prévias para a escolha do nome que irá concorrer à sucessão do governador Geraldo Alckmin.

“Eu sou filho das prévias, portanto, eu não posso me posicionar contra elas. Eu as disputei para a prefeitura de São Paulo e venci”, disse à Folha em Davos, na Suíça, onde chegou nesta segundafei­ra (22) para participar do Fórum Econômico Mundial.

“Elas são um instrument­o democrátic­o, e só o PSDB faz prévias no Brasil.” Há outros pré-candidatos na corrida pelo Palácio das Bandeirant­es: Luiz Felipe d’Avila, Floriano Pesaro e José Aníbal.

Para a campanha a presidente, o prefeito diz “torcer lismo sem regras. Defendo o liberalism­o, mas não se pode dizer: ‘trabalhe como quiser e pague o imposto se quiser’.”

Para ele, houve muita conversa com as empresas de aplicativo­s. “Esse diálogo começou com o Fernando Haddad. Fizemos também algumas concessões, como aumentar o prazo para validade dos automóveis de cinco para oito anos”, diz.

“Se o aluguel de carros é mais caro em São Paulo, é justo que as locadoras paguem mais imposto na cidade.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil