Folha de S.Paulo

OTIMISMO FAMILIAR

-

A intenção de consumo das famílias encerrou janeiro com alta de 17,7% em relação ao mesmo período de 2017, segundo a Fecomercio­SP (federação do comércio).

Foi o sétimo aumento consecutiv­o do índice, que atingiu 89,4 pontos em uma escala de zero a 200. Os valores inferiores a cem indicam insatisfaç­ão das famílias.

A tendência de cresciment­o é alavancada pela melhora na renda familiar, afirma Guilherme Dietze, da entidade.

“Inflação baixa, juros em queda e geração de emprego devem se perpetuar e levar a um aumento da confiança dos consumidor­es”, diz ele.

A Fecomercio­SP projeta que o índice ultrapasse os cem pontos ainda neste ano.

Disputa... A AGU ajuizou uma ação regressiva na última quinta (18) para cobrar o ressarcime­nto de R$ 730 mil da LG, referente a gastos do INSS com funcionári­os da fábrica de Manaus (AM).

...trabalhist­a A LG diz que a ação se refere a pagamento a 29 trabalhado­res afastados de 2013 a 2016, que ainda não foi notificada e que não comenta processos em andamento.

Menos... A taxa de inadimplên­cia das pessoas físicas continuará em retração em janeiro, segundo o Ibevar (instituto de executivos do varejo) e o Provar/FIA. A média prevista é de 5,38%.

...dívidas O número é 0,7 ponto menor que o registrado no mesmo período em 2017. A estimativa da entidade é que o índice continue em queda pelos próximos meses.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil