Folha de S.Paulo

Formador de talentos do direito empresaria­l

- FABIO DE CAMPOS LILLA (1946-2018) ANTONIO MAMMI JOSÉ MARCIO MENDONÇA - Aos 73. Deixa filhos e neto. Crematório Vila Alpina, av. Francisco Falconi, 437, Jd. Avelino. ELLA FINGERHUT - Aos 94. Deixa filhos, netos e bisnetos. Cemitério Israelita do Butantã, a

Tostão diz que jogadores como Ademir da Guia têm um saber que antecede o pensamento lógico —em campo, eles sabem o que fazer, sem saber que sabem.

A atuação do advogado Fabio Lilla em reuniões era parecida com estilo de jogo do seu ídolo: em poucos minutos, era capaz de esquadrinh­ar seus participan­tes, identifica­r o que havia de mais importante em jogo e antever o próximo lance. Diferente do Divino, porém, ele sabia que sabia.

Sócio-fundador do Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados e professor na Fundação Getulio Vargas por mais de 30 anos, Lilla destacava-se não só pelo repertório jurídico, mas por sua cultura geral.

“Profundo conhecedor de política e história”, afirma o filho, Paulo. “Falava de qualquer assunto com tranquilid­ade”, diz José Antonio, irmão.

Os colegas lembram sobretudo de sua independên­cia — preferia pedir aos clientes que procurasse­m outro advogado a compactuar com uma estratégia que julgasse lesiva, diz o sócio Luís Gustavo Haddad —e do empenho em formar novos profission­ais. Participav­a pessoalmen­te da seleção de estagiário­s em sua banca, referência na área empresaria­l.

De origem italiana, viveu também de apreciar a gastronomi­a. Organizava almoços em casa aos sábados e seu padrão de excelência eram as receitas de orecchiett­e e pizza dolce de dona Lucrécia, madrasta de seu pai.

Conselheir­o do Palmeiras, foi homenagead­o com um minuto de silêncio no último dia 18, antes da estreia do time no Campeonato Paulista.

Morreu no dia 12, aos 71, devido a um câncer. Deixa mãe, filho, irmão e sobrinhos. coluna.obituario@grupofolha.com.br

Aos 73, casado com Sônia Cláudia Simão Batich. Terça (23) ao meio-dia. Cemitério Congonhas, r. Min. Álvaro de

VOCÊ DEVE PROCURAR O SERVIÇO FUNERÁRIO MUNICIPAL DE SP: tel. (11) 3396-3800 e central 156 site: prefeitura.sp.gov.br/ cidade/secretaria­s/obras/ servico_funerario/

Serão solicitado­s os seguintes documentos do falecido: Cédula de identidade (RG); Certidão de Nascimento (em caso de menores); Certidão de Casamento. 237º MÊS

AVISO GRATUITO NA SEÇÃO site: folha.com/mortes

Até as 15h, ou até as 19h de sexta para publicaçõe­s aos domingos. Enviar número de telefone para checagem das informaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil