Folha de S.Paulo

Santos desperdiça pênalti no fim e perde para o Bragantino

-

DE SÃO PAULO

A vitória na estreia contra o Linense animou o torcedor do Santos. Não a ir ao estádio, porque a Vila Belmiro recebeu apenas 7.508 pessoas na segunda (22). Havia esperança de sequência de bons resultados. Não aconteceu.

Na primeira partida em casa no ano, a equipe foi derrotada pelo Bragantino por 1 a 0 pelo Paulista. Bem organizado, o time do interior chegou aos seis pontos e lidera o Grupo A. O Santos, com três, está em 1º no Grupo D.

Sem Bruno Henrique, lesionado, o Santos encontrou dificuldad­e para criar jogadas ofensivas. Pouco ajudou a lentidão de Renato e Vecchio no meio-campo.

Nos primeiros 45 minutos, o time construiu apenas uma boa chance, em cabeçada de Rodrigão. Foi pouco. Bem posicionad­o, o Bragantino esperava a chance para lançar os atacantes e sair em contraataq­ue rápido.

O árbitro Salim Fende Chavez atrapalhou o Santos ao anular um gol legal de Arthur Gomes no início da etapa final. Ele compensari­a depois.

Com o passar do tempo, os comandados de Jair Ventura foram se enervando na partida e os jogadores do Bragantino, ficando à vontade.

Sem alternativ­as no banco, o santista trocou o discreto lateral Romário pelo o atacante Eduardo Sasha, que estreava pela equipe. O jogo mudou, mas não como Ventura esperava. Em um rebote de bola na trave, Guilherme Mattis chutou para abrir o placar para o Bragantino.

Ventura deu chance ao garoto Rodrygo, 17, e ele mostrou, apesar de atuar por pouco mais de dez minutos, personalid­ade. Aos 49, o Santos teve a chance de empatar. Vecchio cavou pênalti e o árbitro marcou. Rodrigão cobrou fraco, rasteiro e no meio do gol. Alex Alves nem precisou se esforçar para defender.

 ?? Marcello Zambrana/AGIF ?? Rodrigão disputa bola de cabeça com a zaga do Bragantino, antes de perder pênalti
Marcello Zambrana/AGIF Rodrigão disputa bola de cabeça com a zaga do Bragantino, antes de perder pênalti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil