Folha de S.Paulo

SER OU NÃO SER

-

A BGC, uma das maiores corretoras de valores do mundo, reuniu seus principais clientes nesta segunda (22), em SP, para discutir se Lula, uma vez condenado, poderá disputar a Presidênci­a.

CRISTAL

Para tentar responder à questão, a BGC, que trabalha com os maiores bancos brasileiro­s, convidou o jurista Luiz Fernando Pereira. Ele sustenta que o PT poderá inscrever Lula como candidato no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mesmo que o petista seja condenado por unanimidad­e.

CRISTAL 2

O jurista assinou um parecer, feito a pedido do PT, que alterou a discussão sobre a candidatur­a de Lula. Publicado pela coluna em outubro, ele dizia que a condenação não tira o petista automatica­mente da disputa, o que só poderia ocorrer depois de manifestaç­ão do TSE.

PÉ NA ESTRADA

E o PT embarcou cerca de dez ônibus com militantes de SP em direção a Porto Alegre para o julgamento de Lula, nesta quarta (24). Estavam previstos mais de 40 veículos, mas o partido mudou de ideia. Decidiu concentrar os petistas em SP, para aumentar a participaç­ão no protesto que acontecerá na capital paulista.

PALANQUE

O ex-presidente deve discursar depois do julgamento, em um ato marcado para as 17h na praça da República. Em seguida, os manifestan­tes saem em caminhada até a avenida Paulista.

ESTRADA

Além dos dez ônibus do partido que vão para Porto Alegre, outros 20 foram providenci­ados por movimentos sociais. Em 2017, quando Lula depôs para o juiz Sergio Moro, em Curitiba, saíram cerca de 60 veículos de SP.

AMPULHETA

Marcelo Odebrecht demorou para ter acesso aos dados e e-mails da época em que presidia o grupo de sua família. Ele deixou a prisão no dia 19 de dezembro, mas recebeu o HD com o conteúdo do computador que está apreendido na Polícia Federal há poucos dias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil