Folha de S.Paulo

E Alexander Skarsgard.

-

Elizabeth Moss, de “Handmaid’s”, foi derrotada por Claire Foy, a rainha Elizabeth de “The Crown”.

“Veep”, que não foi renovada, pode ter vencido seu último troféu como melhor elenco de série cômica.

Já nas categorias reservadas às minissérie­s, nada de novo: “Big Little Lies” ganhou o prêmio principal, além de ter rendido, de novo, prêmios para Nicole Kidman FRAMBOESA DE OURO Bem longe da tensão e do figurino de gala de premiações como o Oscar, o Framboesa de Ouro também listou seus indicados, que concorrem como os piores de 2017.

E, a exemplo de seu antecessor, a sequência “Cinquenta Tons Mais Escuros” pode ser o grande vencedor (ou perdedor) do dia. Além de pior filme, ele concorre como pior atriz (Dakota Johnson) e ator (Jamie Dornan).

No entanto, nenhuma categoria supera em originalid­ade a de “pior combinação na tela”. Aqui, “Cinquenta Tons” concorre com “Qualquer combinação de dois personagen­s, dois brinquedos de sexo ou duas posições sexuais”. Para vencer, precisará superar “Johnny Depp e sua atuação como bêbado no filme ‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’”.

Para sair com a “framboesa” principal, “Cinquenta Tons” terá de derrubar outros concorrent­es de peso: “A Múmia”, “Baywatch”, “Emoji O Filme” e “Transforme­rs: O Último Cavaleiro”.

Jennifer Lawrence foi a principal surpresa entre as piores listas. A atriz, que acumula quatro indicações ao Oscar nos últimos sete anos —incluindo uma estatueta por “O Lado Bom da Vida”—, foi lembrada por seu “notável” desempenho em “Mãe!”.

Diretor do filme, Darren Aronofsky também foi agraciado com uma indicação. Javier Bardem, do último “Pirata” e de “Mãe!” mereceu indicação como ator coadjuvant­e.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil