Folha de S.Paulo

Mortes crescem 45% em uma semana em SP

-

DE SÃO PAULO

As mortes por febre amarela confirmada­s no Estado de São Paulo cresceram 44,5%, segundo balanço divulgado no início da noite desta sexta (26) pela Secretaria Estadual de Saúde. O número saltou de 36 para 52 desde o último levantamen­to, há uma semana.

Com isso, o número de casos confirmado­s também cresceu, de 81 para 134 no período —alta de 65,4%. O destaque ainda é Mairiporã, na região metropolit­ana, que concentra 57,4% dos casos, chegando a 77.

Assim como no levantamen­to anterior, Mairiporã, Atibaia (17) e Amparo (5) somam três quartos dos casos no Estado.

As outras cidades paulistas com registro da doença são: Águas da Prata, Américo Brasiliens­e, Batatais, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas, Cotia, Itapira, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itatiba, Itapeceric­a da Serra, Jarinu, Jundiaí, Mococa, Cássia dos Coqueiros, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Piedade, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Lucia, São João da Boa Vista e Tuiuti.

Os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro iniciaram na quinta-feira (25) a campanha emergencia­l de vacinação, com o uso da dose fracionada —a Bahia também fará parte da nova mobilizaçã­o, entre 19 de fevereiro a 9 de março.

Em São Paulo, a campanha acontece em 53 cidades, e 20 distritos da capital, e já imunizou 521.370, em menos de dois dias. Segundo a secretaria, 502.052 paulistas receberam a dose fracionada e 19.318 receberam a dose padrão. A meta é vacinar 9,2 milhões de pessoas até 17 de fevereiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil