Folha de S.Paulo

Sem shows, concessão pode sair neste ano

-

DE SÃO PAULO

Um dos planos apresentad­os pelo prefeito João Doria na campanha eleitoral, a concessão do estádio do Pacaembu para a iniciativa privada ainda não saiu do papel. Mas a Prefeitura espera que o assunto seja concluído ainda neste ano.

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal em 2017, mas é necessária a apresentaç­ão de um PIU (Projeto de Intervençã­o Urbana), plano específico de zoneamento.

Neste mês, a prefeitura deve abrir processo de consulta pública sobre alteração no zoneamento na região do estádio.

O plano original de concessão à iniciativa privada previa a liberação para realização de shows no local, ideia que sempre encontrou oposição da associação de moradores Viva Pacaembu.

Em outubro do ano passado, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou pedido da prefeitura para que eventos como shows musicais fossem permitidos no estádio. A manutenção da proibição foi uma vitória dos moradores do bairro.

O Santos tem a ideia de usar o Pacaembu com regularida­de durante 2018. A proposta do presidente José Carlos Peres é fazer 50% das partidas no estádio da capital. No domingo (27), a equipe vai usar o local para enfrentar o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Mas até o momento, a diretoria não manifestou o desejo de participar do processo de licitação. (AS E LC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil