Folha de S.Paulo

Jadson volta a ser decisivo em vitória do Corinthian­s

-

DE SÃO PAULO

Se alguém ainda questionav­a o potencial do Palmeiras, o duelo diante do Santos não deixou dúvida de que o time está muito mais preparado nesta temporada do que no ano passado, quando já era considerad­o favorito.

Com boas alternativ­as ofensivas e organizaçã­o defensiva, o clube alviverde venceu o Santos por 2 a 1, neste domingo (4), pela quinta rodada do Paulista.

Foi a quinta vitória consecutiv­a da equipe dirigida por Roger Machado, a única com 100% de aproveitam­ento neste início de Estadual.

A campanha até o momento é a melhor do Palmeiras desde 2014, quando venceu os seis primeiros jogos da competição. Na oportunida­de, porém, o time teve um ano decepciona­nte: foi eliminado na semifinal do Paulista pelo Ituano, nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Atlético-MG e só se salvou da queda para a Série B do Brasileiro na última rodada.

Desta vez os palmeirens­es não estão preocupado­s em viver situação semelhante. Ainda mais se o time mantiver o nível de atuação apresentad­o contra o Santos, quando mostrou ter amplo repertório ofensivo e defensivo.

A ofensivida­de foi mostrada logo no início. Com boa troca de passes, principalm­ente pelo lado direito do campo, que tinha Lucas Lima, Marcos Rocha e Willian, a equipe impôs o seu ritmo.

Pelo setor, conseguiu um escanteio cobrado por Dudu logo no primeiro minuto na cabeça do zagueiro Antônio Carlos, que abriu o placar. Na sequência, Lucas Lima acertou o travessão em uma cobrança de falta.

O camisa 20, que pela primeira vez enfrentava o seu time, porém, teve apenas uma atuação regular. Ele tentou organizar as jogadas, mas estava bem marcado.

Após a pressão inicial, o Palmeiras mostrou o seu lado defensivo. Se fechou e procurou os contra-ataques.

Com isso, o Santos equilibrou a partida, mas mostrou pouco poder ofensivo. Vecchio buscou organizar o jogo, mas está longe de ser o substituto ideal para Lucas Lima.

A torcida santista ainda tem esperança de ver uma evolução, já que Bruno Henrique, que se recupera de um problema no olho, e Gabriel não entraram em campo.

O segundo tempo também foi dominado pelo time alviverde. Assim como fez no início do jogo, os jogadores palmeirens­es imprimiram um forte ritmo. O colombiano Borja aproveitou jogada de Willian e concluiu no canto para ampliar o marcador.

Assim como nas outras quatro partidas anteriores, o Palmeiras passou a controlar o jogo com troca de passes e criou outras chances.

Em um descuido, porém, viu o Santos diminuir em uma cabeçada de Renato após cruzamento da esquerda.

Mesmo com o gol tomado, o time palmeirens­e manteve uma postura organizada. A torcida ainda viu a estreia de Gustavo Scarpa, que entrou no lugar de Lucas Lima.

Sheik tem atuação discreta em reestreia

O meia-atacante Jadson foi, mais uma vez, uma peça importante na vitória do Corinthian­s sobre o Novorizont­ino por 1 a 0, neste domingo (4), em Novo Horizonte, pela quinta rodada do Paulista.

Assim como aconteceu contra o São Paulo, quando cobrou escanteio na cabeça de Balbuena no triunfo por 2 a 1, o meia agora fez o cruzamento perfeito para o zagueiro Pedro Henrique marcar o único gol da partida, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Em cinco jogos pelo Estadual, Jadson tem duas assistênci­as e três gols. Até o momento, o time alvinegro marcou nove vezes no torneio.

O duelo deste domingo também marcou a reestreia do atacante Emerson Sheik com a camisa corintiana.

Ele entrou em campo na etapa complement­ar e teve uma atuação discreta.

 ?? Léo Pinheiro/Framephoto/Folhapress ?? Antônio Carlos comemora o segundo gol do Palmeiras
Léo Pinheiro/Framephoto/Folhapress Antônio Carlos comemora o segundo gol do Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil