Folha de S.Paulo

CADÊ VOCÊ

-

O governo federal vai apresentar nesta segunda (5) um projeto de unificação dos dados de todas as pessoas desapareci­das, que atualmente estão dispersos. O sistema contará com números de documentos e biometria (impressões digitais e imagem facial) .

CANETA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que mantém a maior base nacional de informaçõe­s biométrica­s, vai ceder os dados já coletados de eleitores.

ALERTA

Quando esse cadastro estiver completo, a pessoa desapareci­da será identifica­da assim que se apresentar para fazer um novo documento, em qualquer parte do país. O sistema, então, emitirá um alerta dizendo que ela está sendo procurada por familiares.

PARA TODOS

O governo também pretende passar a exigir que as maternidad­es façam a coleta da impressão palmar de recémnasci­dos. Com isso, as crianças já terão sua biometria cadastrada na certidão de nascimento. O projeto foi criado pelo Conselho Nacional do Ministério Público e será lançado junto com a Identifica­ção Civil Nacional, documento que unifica as informaçõe­s da certidão de nascimento, do CPF e do título de eleitor.

À PARTE

Túlio Gadelha, que namora Fátima Bernardes, defenderá a “democratiz­ação da mídia” como uma de suas bandeiras na campanha que pretende fazer para deputado federal neste ano. Ele vai sair pelo PDT.

Ciro Gomes, pré-candidato à presidênci­a pelo partido e um dos cabos eleitorais de Gadelha, também faz duras críticas ao que chama de monopólio da mídia.

NA SUA

Gadelha afirma que suas posições não causam constrangi­mento em seu namoro com Fátima, que trabalha na TV Globo. “As pessoas têm que se respeitar. Respeitar os pontos de vista diferentes”, diz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil