Folha de S.Paulo

CÂMERA LENTA

-

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, recebeu em agosto um estudo do corregedor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), João Otávio de Noronha, para barrar a criação de “pendurical­hos” semelhante­s ao auxílio-moradia. O projeto até agora não saiu do papel.

PLANILHA

Depois de um certo período, a ministra tomou uma providênci­a: criou uma comissão para estudar o estudo feito por Noronha.

EU APROVO

A proposta prevê a padronizaç­ão das folhas de pagamento de todos os tribunais do país, estabelece­ndo rubricas e nomes iguais para os benefícios já existentes. Qualquer novo pendurical­ho, a partir daí, seria comunicado ao CNJ. E teria que ser previament­e aprovado.

LISTA

Marcelo Odebrecht enviou à Justiça uma lista com apenas oito pessoas —das 15 às quais tinha direito— que poderão visitá-lo em casa, onde cumpre prisão domiciliar. Embora pudesse indicar qualquer pessoa, todos eles são ex-executivos da empreiteir­a e delatores da Lava Jato.

LISTA 2

Entre eles estão Alexandrin­o Alencar, ex-diretor de relações institucio­nais, Benedicto Jr, ex-presidente de infraestru­tura, Carlos Fadigas, ex-presidente da Braskem, Fernando Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental, e Marcio Faria, ex-presidente da Odebrecht Engenharia.

Ô DE CASA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil