Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Romero Jucá Essa ineficiênc­ia demonstra o porquê [da existência] do foro privilegia­do em nossa República (“Falta de dados e falhas marcam investigaç­ão sobre Jucá no STF”, “Poder”, 8/2). A Justiça da casa-grande é a da impunidade que os tribunais superiores contemplam. Mas na senzala ela é eficiente, precisa e não deixa margem para a liberdade.

HEVERTON-CRISTHIÉ SOUZA COSTA LEMOS,

Auxílio-moradia Quando penso que nada mais pode piorar, leio os argumentos de dois juízes e um desembarga­dor para justificar o auxílio-moradia (“Auxílio-moradia, um pagamento legítimo”, “Tendências/Debates”, 7/2). Alguns argumentos utilizados por eles valem para outras carreiras, mas que não recebem o benefício.

LUCÍLIA MAGALHÃES OLIVEIRA

O auxílio-moradia tem causado indignação entre as pessoas que não o recebem. Pergunto se não seria o caso de condenar também quem tem carro próprio, às vezes mais de um, e recebe vale-transporte. Folha e Facebook Apoio a decisão do jornal de parar de publicar conteúdo no Facebook (“Folha deixa de publicar conteúdo no Facebook”, “Poder”, 8/2). A importânci­a do jornalismo profission­al nunca foi prioridade na rede. Tornar-se refém de sua política, de seu algoritmo e das discussões e ataques infundados de usuários contribui pouco para a disseminaç­ão de informação de qualidade. Que a decisão de vocês sirva de alerta para o erro que é utilizar a rede de Zuckerberg como meio de busca de informação jornalísti­ca.

ÉDER GARRIDO

Rede social não é lugar para buscar informação. O mais próximo de confiável que temos são os órgãos da imprensa tradiciona­l. À direita e à esquerda, há vários jornais, inclusive na televisão. De posse dos fatos, podemos debater à vontade no Facebook.

EDUARDO DE O. CAVALCANTI

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil