Folha de S.Paulo

Juízes recebem auxílio-desculpinh­a

- RENATO TERRA COLUNISTAS DA SEMANA: sábado: José Simão, domingo: Ricardo Araújo Pereira, segunda: Gregorio Duvivier, terça: José Simão quarta: Reinaldo Figueiredo, quinta: José Simão

LOGO APÓS afirmar que o auxíliomor­adia compensa a falta de ajuste salarial, o juiz Sergio Moro foi flagrado avançando um sinal vermelho. “Minha infração compensa a má conservaçã­o das estradas”, justificou ao guarda de trânsito que pretendia multá-lo. Mais tarde, um hacker encontrou centenas de filmes piratas no computador do magistrado. “Baixo filmes ilegalment­e para compensar o ‘Inspetor Faustão e o Mallandro’, ‘Cinderela Baiana’ e aquele ‘Acquaria’ com Sandy e Junior”, esclareceu.

As novas declaraçõe­s de Moro provocaram sobressalt­o no meio jurídico. Para retomar a harmonia entre os poderes, uma turma de juízes apresentou, examinou e julgou uma ação que incorpora ao salário da classe um auxílio-desculpinh­a no valor de R$ 10 mil a cada mês. “A parte requerente demonstrou precisar desse estímulo, que lhe dá substrato para elaborar argumentos, desculpas ou memes que justifique­m receber auxíliomor­adia mesmo tendo imóveis próprios”, diz a sentença proferida pelo Tribunal Residencia­l Federal. “O auxílio-desculpinh­a compensa a Lei de Gérson”, resumiu Sergio Moro.

No final da tarde, foi confirmado o evento mais importante do judiciário brasileiro, a ser realizado em maio: o Feirão da Causa Própria.

A defesa de Lula mudou a estratégia para o caso do tríplex: vai alegar que o ex-presidente apenas recebeu auxílio-moradia da OAS. “Para não onerar os combalidos cofres públicos, Lula optou por receber o auxílio de empresas privadas”, argumentou Cristiano Zanin.

O presidente Michel Temer justificou a comitiva de 60 pessoas que pretende levar para pular o Carnaval na Restinga da Marambaia. “Tive que distribuir uns abadás no camarote do trio elétrico da Previdênci­a.” Fantasiado de Calígula, Romero Jucá completou: “Se organizar direitinho, todo mundo vota”.

E foi confirmado o evento mais importante do judiciário brasileiro: o Feirão da Causa Própria

O empenho de Marcelo Crivella para que o carioca beba pouco no Carnaval deixou os foliões ressabiado­s. Corre o boato de que o prefeito operou o milagre de transforma­r a Antarctica em água com milho. “Só pode ter sido ele”, denunciou um cidadão indignado após dar um gole numa latinha.

Foi apreendido numa fazenda em Minas Gerais um helicópter­o contendo meia tonelada de glitter.

 ?? Débora Gonzales ??
Débora Gonzales

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil