Folha de S.Paulo

Palocci quer ser ouvido mais uma vez na Lava Jato

-

Defesa de ex-ministro tenta acordo de delação

O ex-ministro Antonio Palocci Filho pediu para ser ouvido novamente no âmbito da Operação Lava Jato. A petição foi apresentad­a na quarta (7), nos autos do processo em que Palocci aguarda ser julgado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

O juiz Sergio Moro condenou Palocci em junho de 2017 a 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele está preso desde setembro de 2016.

A defesa de Palocci vem tentando fechar acordo de colaboraçã­o premiada. Conforme noticiou a Folha, seus advogados voltaram a conversar sobre a possibilid­ade com a equipe da procurador­a-geral Raquel Dodge.

Na petição desta quarta, a defesa afirma que, independen­temente da realização do acordo, Palocci teria escolhido “a cooperação imediata e espontânea” como caminho para a resolução de seus débitos com a Justiça.

A denúncia acatada por Moro, que resultou na condenação de Palocci, trata especifica­mente do pagamento de US$ 10 milhões para o casal de publicitár­ios João Santana e Mônica Moura, entre 2011 e 2012.

O dinheiro seria propina vinda de um contrato de sondas da Odebrecht com a Petrobras, em cuja licitação Palocci interferiu, segundo a acusação, para beneficiar a empreiteir­a.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil