Folha de S.Paulo

Possam aparecer imagens do camarote lotado.

-

No ano passado, quando os desfiles das escolas de samba estavam chegando ao fim, Doria falou ao ouvido de Barioni: “Está tudo maravilhos­o. Mas não tinha cestinho de lixo na pia do banheiro”.

Neste ano, tinha cestinho em todas as pias. O próprio Barioni checou cada detalhe antes de Doria chegar, inclusive as descargas.

O Carnaval de 2018 em SP movimentou R$ 18 milhões, diz Barioni, só de recursos de patrocinad­ores para organizar a festa de rua. Mais de 20 mil banheiros químicos foram instalados.

“Oi, governador”, diz uma mulher. O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que defende a candidatur­a de Doria para o cargo hoje ocupado por Geraldo Alckmin, se aproxima. “Fez o contato com o governador?” O prefeito diz que sim. Os dois devem se reunir nos próximos dias.

Alckmin tem sinalizado que prefere a candidatur­a única do vice-governador Márcio França (PSB-SP) para sucedê-lo. A situação é tensa entre ele e o prefeito, que quer disputar o cargo.

“Obrigado por terem vindo”, repetia Doria enquanto posava para selfies. “Acelera São Paulo!”. “Prefeito, sou da água Ouro Fino [uma das patrocinad­oras do espaço]. Queria tirar uma foto ali [em frente a um cartaz] com as marcas”, diz o representa­nte da empresa. Doria atende prontament­e. “Obrigado pela parceria”, diz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil