Folha de S.Paulo

Zagueiro puxa fila de veteranos no Campeonato Candango

-

DE SÃO PAULO

O zagueiro Lúcio não é o único veterano que está em ação no Campeonato Candango. A lista ainda tem o lateral direito Cicinho, o meio-campista Souza e os atacantes Reinaldo e Nunes, todos do Brasiliens­e.

Aos 37 anos (completa 38 no dia 24 de junho), Cicinho acertou com o Brasiliens­e após ficar quase dois anos afastado dos gramados em razão de uma lesão no joelho esquerdo. Se machucou durante um jogo pelo seu ex-clube, o Sivasspor, da Turquia, em abril de 2016.

Ele tem como companheir­o o meio-campista Souza, 39. Os dois jogaram juntos no São Paulo por duas temporadas e foram campeões da Libertador­es e do Mundial de Clubes em 2005.

A equipe ainda tem outro ex-são-paulino. O atacante Reinaldo, 38 (faz 39 anos em 14 de março), que jogou no clube entre 2002 e 2003.

Nunes, 36, outro veterano, também tem passagens por times tradiciona­is do futebol brasileiro, como Vasco. Ele teve seu melhor momento no Santo André.

O Brasiliens­e foi fundado pelo ex-senador Luiz Estevão, preso desde março de 2016. Mesmo assim, ele continua ligado ao time. Luiza Estevão, 21, filha do ex-senador, é diretora de futebol.

“Ele sabe das contrataçõ­es, de tudo o que acontece com o time. A Luiza sempre o visita e passa as informaçõe­s”, disse Paulo Lorenzo, 51, supervisor de futebol.

Ao contrário do seu principal rival, o Gama, fora de competiçõe­s nacionais, o Brasiliens­e jogará a Série D do Brasileiro. A ideia do time é manter o elenco e se reforçar para tentar o acesso.

 ??  ?? Armários e chuteiras dos jogadores no CT do Gama
Armários e chuteiras dos jogadores no CT do Gama

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil