Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Eleições É uma ilusão achar que Luciano Huck é a renovação na política (“Apresentad­or atrai segmentos lulistas e tem rejeição da elite”, “Poder”, 12/2). O fato de ele ser inexperien­te o torna um testa de ferro e/ou marionete em potencial nas mãos do grupo que realmente governará —e que não terá nada de novo. Se ele tem pretensões políticas, que se candidate a outros cargos e construa uma carreira.

SÔNIA ROCHA MARQUES

Luciano Huck provavelme­nte não está fazendo nada para ser presidente. Aparenteme­nte, os políticos tradiciona­is é que o desejam, para que ele seja o “novo”. Mas, se ele realmente fosse candidato, mostrasse boas ideias e não fosse ligado à política tradiciona­l, eu votaria nele, independen­temente de sua experiênci­a administra­tiva prévia. Os políticos “experiente­s” mostraram que não têm capacidade para fazer o que é certo.

MARCOS CRUZ

Carnaval Bonita a epifania de Gregorio Duvivier (“Melhor que Carnaval”, “Ilustrada”, 12/2). Todavia, por tudo que o noticiário e o dia a dia infelizmen­te apresentam, sabemos que estamos longe de ser “a gente mais legal do planeta”.

JEFFERSON C. VIEIRA

Como pessoas de outros países podem entender que um país cheio de escândalos de corrupção fique paralisado para o povo pular Carnaval? Jamais entenderão, mesmo que tentem.

FRANCISCO JOSÉ CARDIA

Nas proximidad­es dos estabeleci­mentos hospitalar­es nos deparamos com placas de advertênci­a: “Silêncio”, “Não buzine”. Pois bem, as autoridade­s municipais resolveram reservar para a concentraç­ão de blocos carnavales­cos e seus trios elétricos barulhento­s justamente o trecho da avenida 23 de Maio ao lado dos hospitais Beneficênc­ia Portuguesa e do Servidor Público Municipal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil