Folha de S.Paulo

Amil manda cliente se deslocar 30 km por exame, reclama leitor

-

DE SÃO PAULO - O leitor José Carlos Torres Baratela reclama de problemas com a Amil. Ele afirma que tem o plano de saúde há dez anos e sempre foi atendido pela rede em Santo André e nas demais cidades do ABC Paulista.

Recentemen­te, um otorrinola­ringologis­ta do convênio solicitou que Baratela fizesse um exame de nasofibrol­argingosco­pia. Ao procurar o plano para agendar o procedimen­to,

QUEIXA: LIGAÇÕES IRRITANTES

Empresa de telemarket­ing liga de cinco em cinco minutos em nome da Tim para cliente, interrompe­ndo seu trabalho. Quando esta atende e reclama da insistênci­a para o atendente, a ligação é cortada.

(Christine Potaris) RESPOSTA DA TIM

Diz que entrou em contato com a leitora, que confirmou que o caso já foi resolvido.

QUEIXA: INTERNET LENTA

Net reduz a velocidade da internet do cliente, afirmando que ele ultrapasso­u limite da franquia. Além disso, não efetua a mudança de plano de celular para ligações ilimitadas que ele haviasolic­itado.

(Severino Fernandes de Lima) RESPOSTA DA NET

Informa que entrou em contato com o cliente e regularizo­u a situação. porém, descobriu que não há mais clínicas em sua região que realizem esse exame —ele afirma já ter feito o mesmo teste em Santo André. Baratela fez reclamação formal, mas o convênio agendou seu exame em uma clínica na Vila Romana, em São Paulo, a 30 km de sua casa.

A Amil afirma que o contatou e prestou os devidos esclarecim­entos.

RESPOSTA - QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

Vivo passou a cobrar sem aviso tarifa diária de R$ 1,49 por uso de dados móveis — que o cliente nega ter usado. Essa mesma cobrança já aconteceu antes, diz o cliente, também incorretam­ente.

(Eduardo Jorge Andalaft) RESPOSTA DA VIVO

Diz que cancelou o serviço e estornou o valor cobrado incorretam­ente.

QUEIXA: SEM CANCELAMEN­TO

Brastemp não faz a manutenção necessária do purificado­r de água da cliente e também não atende seus pedidos de cancelamen­to da assinatura do serviço —cliente não consegue entrar em contato com setor.

(Najla Abid Maisonnave) RESPOSTA DA BRASTEMP

Afirma que contatou a cliente e realizou o cancelamen­to de sua assinatura.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil